Início | Cantinho Rasta | Música no Rádio | Ras.Bhenda | Fotos | Contacto
Última actualização:

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Introdução a Rastafari (parte 1/4)

baseado e inspirado pelo artigo
"An introduction to Rastafari by Ras Charles and French Dread".


O Objectivo e o "Porquê" da Via Rastafari.

Olhemos para Jah, para Deus que escolheu o Homem para que este tivesse um lugar singular e único em toda a Criação. Ao Homem foi dada a Razão e a Inteligência.

Vivenciemos Deus com Confiaça e Fé. Não estamos nem sós, nem contra a Criação, esta é a Sua Obra e nós somos parte dela, olhemos para dentro das nossas almas. Estamos fadados à transcendência. Tornar-nos-emos maiores do que algumas vez fomos, cresceremos em espírito, em coragem... na vida e na Vida.

Nas palavras de Hailé Selássie I:

"Há que suplantar a vivência mesquinha. Mesmo que o peso da história nos tente esmagar, não daremos a nossa dedicação ou aliança a nenhum país ou nação, mas sim ao homem nosso irmão, para assim nos tornarmos membros de uma nova raça: A Raça Humana."

2 comentários:

Nuno disse...

É espectacular e admiro quem consegue seguir essa filosofia mesmo quando tudo corre mal e tudo nos deita abaixo,continuar a ter essa força.Acreditar que existe alguem,ou algo,que comanda tudo,é dificil,quando tudo o que vemos e nos acontece corre mal só me leva então a pensar que não sou merecedor do carinho e atenção DELE,e baixar os braços e desistir.

Um abraço e continua a acreditar pq eu não acredito mais.
Tudo de bom para todos.

Lopes (Henda) disse...

A Vida é testemunho do trabalho de Jah. É um Grande Milagre.

Tem Fé amigo. Nao há mal que sempre dure.

Jah Bless