Início | Cantinho Rasta | Música no Rádio | Ras.Bhenda | Fotos | Contacto
Última actualização:

domingo, 14 de junho de 2009

(Des)Tornar

Criação através da descontrucção. Acto de criar activamente um processo desconstrutivo que origina uma nova obra ou peça.
Não sei se vos aconteceu o mesmo, mas quando comecei a "blogar" havia uma febre de "postar", uma ansiedade de dizer tudo de uma vez, uma vontade de desnudar o vendaval que vai dentro de mim. Nessa altura escrevia para mim, para guardar dentro de um vaso electrónico os meus pensamentos, as minhas identidades.

Mas as coisas mudaram, e este blog "destornou-se" um desabafo, tornou-se um diálogo. Já não escrevo para mim, nem para vocês... escrevo convosco!

É bom, gosto de pensar que a vida dá-nos o que precisamos, da mesma maneira que o Jardim Encantado tinha tudo o que o Homem precisava, até mesmo a Maça que lhe iria permitir vivenciar a Criação no seu potencial, com tudo de "bom" e de "mau" que isso acarretaria.

Por isso a todos os "tus" que juntos são o Eu, obrigado, e... escrevamos!

5 comentários:

Andy disse...

Senti exactamente a mesma euforia de escrever quando iniciei o blog porque até lá, quase tudo guardava, nem decifrava,apenas em palavras ou silêncios ficava.
Logo de inicio senti a enebriante recordação de quando em miuda gostava tanto de escrever no meu Diário e como um dia iniciei uma história que a meu ver seria um projecto para um livro...lol!
E como pela escrita tudo sempre me foi mais fácil
de expressar, ter esta possibilidade de me fazer ouvir, é um prazer que não quero, nem me apetece perder...
Escreverei até qe a voz me doa...

Mar disse...

Eu ao principio tinha medo de escrever, mas depois nao consegui parar.
Adorei este blog :)
Fui a África uma vez. Giné-Bissau. A minha avó vive la. É coordenadora dum projecto de lingua portuguesa em todas as escolas de la.
Tambem ja viveu noutros paises de africa. :)
Eu adorei e vou tentar la voltar. Sao todos sao simpaticos! Mas os homens/rapazes pediram-me todos em casamento!! -.- logo a mim.
Beijinhos*

dinamene disse...

É mmo impossível dizer/escrever tudo de uma vez! Mas isto da blogosfera tem a magia de não escrevermos só para nós, para guardarmos pedaços recortados de pensamentos… Escrevemos para quem nos quiser “ouvir”! Dialogamos em sintonia com os “tus”, sem pressa!... Com sede de crescer! Lindo o post “Respostas” tão simples e profundo! Ainda não li sobre Rastafari, falo-ei assim que dedicar mais tempo às leituras! Tou curiosa… É bom aprender.
Bjos

M disse...

A blogosfera é uma materia viva, inconstante, viciante, flexivel, volátil, enfim...há que ter cuidado para que não te exponhas mais do que aquilo que pretendes. Afinal isto é apenas a blogosfera...
A pintura é linda, e nem imaginas como ficava bem na minha sala!!! :)

Lopes (Henda) disse...

Andy, esse teu primeiro parágrafo é magico, adorei as tuas palavras. Sabes Dinamene, nao pensei que viesse a gostar tanto de palavras. Se vivessemos apenas 10 minutos precisávamos de uma eternidade para tentar descrever o que tínhamos sentido. Serao as palavras a maior insuficiencia que temos para comunicar? Ficam sempre aquém... mas ao mesmo tempo sao como abraços que nos unem. Que magia é esta? Ainda há muito que tenho de aprender amiga Sayuri: a ter conta, peso e medida por exemplo! Eu mergulho constantemente de cabeça esquecendo o resto e às vezes amiga tropeço, nas palavras, nas acçoes e em mim próprio... Jah Bless