Início | Cantinho Rasta | Música no Rádio | Ras.Bhenda | Fotos | Contacto
Última actualização:

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Sorrisos (O que é que eu queria da vida... parte 3)

Mas ninguém vive sozinho, e o calor de um sorriso pode enxugar um rio de lágrimas...

Os sorrisos, mudam tanta coisa. Os sorrisos secam lágrimas, desmoronam rochas de indiferença, acalmam tempestades de fúrias... Para mim foi um sorriso que mudou tudo!

Eu tínha-me afastado das pessoas, sofria, tinha-lhes raiva, não havia nada que me ligasse a eles, passava todo o tempo de cara fechada, defendia-me deles, mas quando nesse dia olhei para ela... ela sorriu!
[leia mais...]


A Lena era uma rapariga da minha turma que morava perto de mim. Lembro-me de um dia de chuva (naquele tempo ainda chovia em Outubro!... outros tempos) em que fomos practicamente lado a lado, e só quando chegámos à escola, e percorremos o mesmo corredor é que me apercebi que éramos da mesma turma.

Depois, foi um seduzir inocente, um cativar de alma, ela sorria, falava comigo, e a pouco e pouco aquele sorriso foi sarando a minha alma, a pouco e pouco as palavras e gestos foram construindo pontes que me trouxeram de volta a mim próprio, para fora da minha depressão, da minha autocomiseração... permiti-me sentir de novo... e um dia não sei bem quando reparei que já estava a sorrir.

Acho que a Lena não sabe, e nem se apercebeu de que foi um anjo que mudou a minha vida, que a sua maneira de ser, gentil, carinhosa, voluntariosa, sensível foi a única coisa que me tocou e me puxou do buraco onde estava. Ainda hoje pensar nela, enche-me de emoção, porque ela é a prova para mim de que é possível, de que o toque de outro ser humano é terapêutico, é cura, de que o sorriso do coração é transformador, de que a ponte entre os seres é o caminho... [leia menos...]


Obrigado Lena

2 comentários:

dinamene disse...

Belo sooriso deve ter a Lena.... Foi o sorriso dela e a tua vontade de mudar!


Então e agora, o que qaueres da vida?!...

E, olha, se te consola... Não há saídas profissionais em Biotecnologia!!!....

Por mto interessante que seja investigação em Portugal não tem saída!!!!

M disse...

Obrigada Lena, por pores este menino a sorrir! O sorriso dele ilumina uma sala! E a gargalhada então, nem se fala!! :D